domingo, 11 de agosto de 2013

EXPOSIÇÃO DE ARTE COM CLARISSA GUIMARÃES

O Instituto SEVA neste sábado apresentou exposição de Clarissa Guimarães Aranyi
JOIAS e PINTURA EM TECIDO



Nessa exposição Clarissa Guimarães Aranyi apresentou peças nos segmentos de joalheria (ourivesaria) e pintura em tecido, com seu estilo sempre singular.

As obras da escultora transitam pelas artes plásticas, produção de adornos para o corpo, ora em ourivesaria, ora utilizando materiais recicláveis.

Ela também é cenógrafa, faz performance e trabalhos multimídia, já teve seus trabalhos expostos no Instituto Tomie Othake, Casa da Lapa , Museu Brasileiro de Escultura e Museu de Arte Moderna de São Paulo, entre outros.

Clarissa apresentou no Instituto Seva, em primeira mão, sua nova coleção de adornos: “Mamona Mamúnia”, com amplo recurso às cores e aos materiais, sem descuidar do aspecto ergonômico, minuciosamente estudado e cortinas/conceito desenvolvidas em colaboração com Lia Finzer.

A mostra de pintura em tecido ficara exposta durante o mês de Agosto, visitação de segunda a sexta em horário comercial.

O Instituto SEVA abriu o seu espaço físico para parcerias nos diversos seguimentos da arte e cultura, e esta mostra foi a primeira de uma série de outros eventos, oficinas e exposições! 

Venham participar deste movimento de arte nos vários seguimentos culturais.

Para saber mais sobre as joias da Artista e ver de perto suas criações e adornos para o corpo entre em contato por meio do
e-mail clarissaarani@yahoo.com.br.

Parabéns a toda equipe SEVA e seus voluntários!

Desfile: Emanuelle Andrade; Vanessa Toledo; Sophia Benetti; Guilherme Fernandes; Fernanda Xavier; Tayna Mendonca, Karina Belle.

Apoiadores: Lia Finzer; Rebeca Li (Maquiagem); Vania Vilela (Promoter); Raquel Bambozzi (Trilha Sonora) Luana Ferreira (Figurinho); Fernanda Yumi e Fernando Mocellin (Fotos); M. Cristina G. Cupertino!

Um comentário:

Clarissa Guimarães Aranyi disse...

Olás!
Foi muito bacana ter feito a exposição no Instituto Seva com as peças de arte aplicada, "arte que se dá ao uso", em um conceito de adornos para o Corpo e Espaço e também minhas "mini esculturas".
Sou uma artista que gosta de mesclar linguagens da performance com as artes plásticas e fiquei feliz com a oportunidade para expressar isto! Feliz também por perceber os performers e a platéia desfrutando desta intersecção .
Sobre as peças, o tecido me encanta ultimamente e apresentei cortinas com temas relacionados aos chakras , às estações do ano, dentre outros entre cores e miçangas. Elas tem múltiplas possibilidades de soluções para espaços e ambientes.
No conceito de adorno para o corpo, os perfomers/modelos usaram peças feitas : com materiais reciclados, -influência de minha experiência com cenografia- , com técnica de ourivesaria em prata, ouro e cobre e a nova coleção, Mamona Mamúnia (palavra que criei inspirada em "simples e paraíso"). Esta coleção é de peças acessíveis e com o mesmo critério de meu design .
Quero agradecer ao Instituto Seva , à Vânia Vilela pelo convite e à todos que participaram!
Beijos à todos, Clarissa

 

Copyright © 2013. Todos os direitos reservados. | Design by Emanuelle Andrade | Powered by Blogger