quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Reiki

Energia Vital e o ReiKi
Energia!!! Esta é uma palavra muito usada atualmente. Cientistas, médicos, terapeutas, religiosos e psicólogos, todos a usam dentro de suas respectivas áreas. Cabe uma pergunta, será que estão falando da mesma coisa?? Afinal, o que é energia?

Hoje em dia é muito comum ouvir-se expressões como: "Tive uma baixa de energia", ou "A energia daquele local ou daquela pessoa não me faz bem". E ninguém pensa que a energia a que estão se referindo seja a energia elétrica.

Podemos perceber que o conceito mudou, e o mais importante é o que tínhamos como algo exterior, a energia elétrica que permite colocar em funcionamento nossos modernos aparelhos eletrônicos, conceituamente passou a ser internalizada e começamos a perceber que também dependemos de energia. E esta energia não é só aenergia proporcionada pelos alimentos para o corpo físico, mas uma energia mais sutil que abastece a nossa alma, o nosso coração e que também preenche as casas, os estabelecimentos, os parques e toda a Terra.

E que energia é esta? Esta é a energia vital. É ela que matém as funções do corpo, o astral pessoal, o ambiente benfazejo, balança os mares e agita os ventos, pois permeia toda a terra, animando a centelha da vida em todo ser, seja uma ou um ser humano.

A energia vital é a força propulsora da vida. Energia é uma força que gera um movimento.

Os japoneses cochecem esta energia por KI. Os hindus chamam de PRANA, os chineses de CHI, os egípcios chamam de KA, os gregos de PNEUMA, os judeus de NEFESH, os Kahuna da Polinésia chamam de MANA, os russos de BIOENERGIA, e os cristãos de ESPÍRITO SANTO.

Cada cultura elaborou diversos metódos de captação e aplicação desta energia, como Acupuntura, o Pranayama, o estudo do Torá, o passe Espírita, a benção Cristã e a Pajelança dos xamãs.

O ReiKi é um método que permite canalizar e transmitir esta energia (Ki) através das mãos, equilibrando e harmonizando o receptor nos níveis físico, mental, emocional e espiritual, restabelecendo o equilíbrio vital e, assim eliminar doenças e promover saúde.

O REI é Sabedoria Universal, Origem, Deus/Deusa, o Criador, Aquele que é, a Chama, Buda, Brahnma, a Ordem Universal, Odin, Tupã, o Tao. É a inteligência que sustenta a energia vital (Ki). Cada povo em seu devido tempo e cultura, chama por um nome diferente.

ReiKi significa a energia vital (KI) guiada pela inteligência universal (REI).

O ReiKi independe de religião ou crença, pois é uma energia disponível e inerente a todo ser vivo. Tudo o que nos cerca e nos alimenta possui energia. E podemos aplicar o ReiKi em todos, seja pra a cura e harmonia de pessoas, animais; para invocação da energia dos elementos ou para melhorar o meio físico em que vivemos.

Nenhum comentário:

 

Copyright © 2013. Todos os direitos reservados. | Design by Emanuelle Andrade | Powered by Blogger