domingo, 28 de junho de 2009

HOME

NOSSO PLANETA, NOSSA CASA.

O filme/documentário é da autoria do realizador francês Yann Arthus-Bertrand, é constituído por paisagens aéreas do mundo inteiro e pretende sensibilizar a opinião pública mundial sobre a necessidade de alterar modos e hábitos de vida a fim de evitar uma catástrofe ecológica planetária.

Este documentário é um grito de alerta, um grito de socorro ao Planeta Terra!!! E ao mesmo tempo traz LUZ às nossas mentes e corações, gerando uma certa conscietização para o que de fato já estamos vivenciando!!!

Mas nunca é tarde para tentarmos mudar o rumo desta história, ou melhor, da NOSSA história!!!

Neste momento não há tempo para pessimismo, julgamentos ou transferência de responsabilidades. Precisamos sim, meditar e agir em busca de um meio para amenizar o que temos feitos durante todos esses séculos, até o presente momento.

Para onde vamos?

Aonde queremos chegar?

O que eu posso fazer?

Essas são perguntas básicas que devemos nos fazer a todo momento, principalmente quando empreendemos na luta em prol do TODO e de nós mesmo, como parte integrante deste sistema. E é por isso que o primeiro passo está na própria conscientização! Conscientização de que uma ação, por menor que seja, vale e vale muito!!!

Sejamos os "beija-flores" no meio de um incêndio!!!

E GAIA agradece!

Segue abaixo o link para o filme (em português):

domingo, 7 de junho de 2009

OS SONS SAGRADOS DE CURA

Processos terapêuticos através dos sons

por Virginia Bernardes


O som é elemento formador de realidades. É também, uma possibilidade alquímica no sentido de que pode transformar uma realidade em outra. Como vimos anteriormente, a interação da matéria com qualidades diferentes de som produziu diferentes conformações moleculares. A água submetida á sonoridades harmônicas configurou-se como uma linda mandala. O contrário também aconteceu: o som desarmonioso produziu figuras disformes. Quer dizer, o som como qualquer energia, é neutro, e por isso, nós podemos qualificá-lo positiva ou negativamente. A escolha é nossa e vai depender de nosso nível consciencial.

Na prática isso quer dizer que podemos alterar, organizar, limpar, purificar, harmonizar, elevar vibrações, enfim, realizar transformações nos níveis sutis e da matéria utilizando o som como ferramenta de trabalho energético/vibracional.

Nossa voz vista como instrumento tanto do ponto de vista sonoro como do de ferramenta, pode nos servir nesse caminho de transformação.

Na figura abaixo, temos o esquema de nossos sete chacras principais e suas freqüências vibracionais: cores/som.
Este sistema de ordenação das notas corresponde à escala musical mais conhecida no ocidente – DO RE MI FA SOL LA SI, o que facilita o seu uso como instrumento de estabilização dos chacras. A seqüência das cores (do vermelho ao violeta) corresponde ao arco-íris, o que torna próximo e corriqueiro o seu emprego como mentalização.


1º chacra: vermelho – DO – C –Básico/Raiz (root)
2º chacra:Laranja – RE – D- Umbilical/Esplênico – (Sacral)
3º chacra:Amarelo – MI – E – Plexo Solar – (Solar Plexus)
4º chacra:Verde – FA – F – Cardíaco/Coração – (Heart)
5º chacra: Azul – Sol – G – Laríngeo/garganta – (Throat)
6º chacra:Violeta/Índigo – LA – A – Frontal – (Third Eye)
7º chacra: Branco/violeta – SI – B – Coronário/Coroa (Crown)


A partir destas referências podemos equilibrar nossos centros de energia entoando os fonemas determinados para cada um. Por exemplo, para o 1º chacra entoaremos o fonema Ã, na altura de Dó e visualizando/mentalizando a cor vermelha. Na tabela que se segue temos a relação dos sete fonemas:

Cada fonema tem uma qualidade intrínseca e trabalha determinadas questões. O fonema Ã, por exemplo, expande a energia e aumenta a base de sustentação. No 1º centro vai expandir a energia de sobrevivência e nossa ancoragem no planeta. O fonema U aprofunda e refina as energias criativas que são mobilizadas no 2º centro. O fonema Ô congrega, traz o movimento de acolhida à nossa identidade.

O A dessa vez vai expandir e dar respaldo às energias do amor incondicional geradas no cardíaco. O fonema AI entoado sobre o laríngeo vai ampliar, sustentar e refinar nossas capacidades criativas, de comunicação e expressão, além de elevar o padrão de nossa sexualidade. O EI entoado sobre o frontal, expande e faz vibrar a glândula pineal, despertando ou desenvolvendo a paranormalidade. O fonema imprime uma vibração sutil e muito acelerada às nossas ondas cerebrais rompendo barreiras etéricas.

Na seqüência desses exercícios, se entoarmos IEAÔU estaremos cantando um dos nomes de Deus, o que elevará instantaneamente o patamar vibratório de nossos corpos físico, etérico, emocional e mental.

Existem outros sistemas tanto de fonemas, como de freqüências de som e luz. As variações são decorrentes das diversidades inerentes às várias tradições que empregam as vibrações como fator de equilíbrio. Cada sistema vai atuar de maneira a organizar, restaurar e equilibrar as energias dos vórtices de força de nossos corpos.

Antes de entoarmos o som dos fonemas, devemos inspirar e expirar profundamente, usando toda a nossa capacidade pulmonar, o que significa que a nossa respiração deve ser diafragmática. Isto é, ao inalarmos o ar nosso abdômen deve se distender, e ao expirarmos, ele deve se contrair.

Há que se dizer que pouco adianta um exercício realizado de forma mecânica, sem a concentração e principalmente sem o direcionamento claro da energia. Ao entoarmos cada fonema a intenção é fundamental. A qualificação da energia, que é neutra, porém inteligente, compete a nós. Para que ela realmente seja efetiva e, de fato, transmute o padrão energético, o pensamento, o desejo e a vontade devem ser a base dessa ação.

É importante salientar que ao cantarmos normalmente, os harmônicos estão presentes na voz de forma implícita. Mas, quando ao entoarmos os fonemas, explicitamos os sons harmônicos, essa experiência decuplica de intensidade e poder. Nesse momento deixamos de entoar e passamos a hipertonar.

Como já dissemos, os harmônicos fazem a ponte entre os sons da terceira dimensão (som físico) e os “sons inaudíveis” de dimensões superiores. São como a luz, abridores de portais dimensionais.

A vivência da hipertonação é altamente benéfica. Estudos recentes de neurologistas, etnomusicólogos e psicólogos, constatam que hipertonar faz mudar os padrões de aceleração das ondas cerebrais gerando a formação de novas sinapses. Partes pouco usadas ou mesmo inativas do cérebro foram ativadas em várias das experiências do Dr. Alfredo Tomatis, neurologista especialista em hipertons.

A ciência começa a constatar o que as antigas tradições já sabiam e empregavam há milênios.

É chegada a hora de trazer novamente à luz esses saberes. O despertamento de nossa memória cósmica está em ato.

Reorientar nossas práticas e sutiliza-las é o movimento do presente.

Vivamos pois esse momento cósmico com a alegria de quem reencontra tesouros. Eles estão aí. Prontos para serem redescobertos pelos que estiverem dispostos ao despertamento que o momento planetário demanda.

O SOM ALQUÍMICO!

Transformando e criando outras realidades
por Virginia Bernardes


Como vimos, o som tem o poder de gerar diferentes organizações moleculares na água a ponto de mudar sua qualidade. Sons de vibrações densas provocam desorganização, deformação, e figuras que nos causam repulsa. Ao contrário, sons de elevada vibração provocam lindas figuras geométricas cuja simetria é perfeita.

Quando a intenção é promover uma alteração do nível de consciência das pessoas para que determinado objetivo possa ser alcançado, a música é quase sempre utilizada.

Desde tempos imemoriais, é constante a presença da música em cerimônias religiosas ou de cura, nos trabalhos xamânicos e ritualísticos das mais variadas tradições, ou seja, o que os antigos sabiam intuitivamente, hoje se pode comprovar cientificamente.

No entanto, o que mais nos interessa no momento, é o grande poder de transformação que o som tem sobre os corpos físico, etérico, emocional e mental.

Falamos anteriormente na existência de um "espectro sonoro" - Série Harmônica - que existe "dentro" de qualquer som com altura definida.

Como já dissemos, esses sons harmônicos também chamados hipertons ou overtones, são freqüências sonoras que vibram e fazem parte do som que é produzido. Os sons harmônicos quando explicitados na voz humana têm o poder de organizar as energias, desde que haja uma clara intenção do executante nesse sentido. Essa possibilidade abre um imenso campo de trabalho terapêutico.

Tudo que existe na forma, no mundo manifestado, tem sua contraparte no mundo sutil. A manifestação se organiza em oitavas sendo que a oitava física é a mais densa, onde a energia se encontra no estado de matéria. Desse modo, o som que ouvimos e produzimos é o som próprio da oitava de manifestação dos sons físicos. A oitava seguinte é a dos sons harmônicos, que como já dissemos, não é perceptível a menos que provoquemos sua audição através de técnicas apropriadas.

As vibrações ou freqüências dos sons harmônicos são muito elevadas. Para se ter uma idéia, o primeiro harmônico vibra numa freqüência duas vezes maior que o som gerador, o segundo, três vezes e assim por diante. Então, quanto mais harmônicos um som contiver, maior a sua potencialidade de aceleração e maior a conexão com as energias superiores.

Os sons harmônicos podem fazer "a ponte" entre dimensões, ou seja, eles podem abrir portais de comunicação interdimensionais. Através desses portais músicas nunca antes ouvidas são trazidos para o mundo físico. Isto acontece porque a aceleração da vibração compatibiliza e oportuniza sua audição nos níveis mais densos.

Sabemos que a energia é neutra. Nós a qualificamos de acordo com nosso nível consciencial. Os harmônicos do som podem transformar realidades físicas da mesma forma que as diferentes músicas transformaram a configuração da molécula de água em figuras simétricas e geometricamente perfeitas ou em massa disforme.

Som é energia primeva, organizadora e constituidora de realidades físicas. A partir da nossa intenção e mentalização, podemos interagir com outras dimensões de existência e plasmar realidades mais adequadas ao novo patamar consciencial que emerge em nós e no planeta.

Da mesma maneira como cada um de nós possui uma forma de onda que lhe é própria, possuímos uma freqüência de onda sonora que nos constitui. Provavelmente, a freqüência de onda interage com a freqüência sonora formando um só corpo de manifestação energética. Este é nosso selo completo, nossa assinatura cósmica, através da qual somos reconhecidos.

A partir do conhecimento de nossa altura própria, abre-se a possibilidade de interagirmos com o nosso som próprio, isto é, com a freqüência sonora que cada um de nós é.

Ouvir e cantar essa nota significa nos ajustarmos ao nosso modelo originário. Significa abrirmos mão de nossas "desafinações" egóicas e buscarmos ouvir o som da voz do nosso Cristo interno e assim sermos a extensão concreta, na forma, do nosso Eu Superior.

A busca desse som próprio, dessa nota primordial, coincide com a reforma íntima que o momento planetário exige. São movimentos complementares: sermos unos com o Deus interno é sermos afinados com Sua vontade, que é a de que nos lembremos que fomos feitos para a paz, a luz e a alegria da existência.

COMUNICAR PARA EVOLUIR!

Cada raça planetária "habita" um campo energético


Irmãos, paz!

Era uma vez...

Duas ilhas vizinhas, onde viviam duas tribos de macacos da mesma espécie que não se viam ou sabiam da existência conjunta. De uma ilha, não se via a tribo da outra. Na ilha A, os macacos comiam batatas com areia mesmo. O mesmo se dava com os macacos da ilha B.

Um dia, sabe-se lá por quê, um macaco (dizem que foi uma fêmea), lavou a batata antes de comer. Os outros macacos olharam sem entender e continuaram a comer suas batatas com areia. Mas aquele que adquiriu o hábito diferente perseverou e, em pouco tempo, todos os macacos da ilha A estavam lavando suas batatas antes de as comer.

Eis que, por alguma razão, os macacos da ilha B começaram a lavar suas batatas, também, antes de as comer.

Rupert Sheldrake denominou este fenômeno: campo morfogenético.

Ou seja, cada uma das raças planetárias "habita" um campo energético próprio, dentro do qual, ainda que com inúmeras diversificações, as ondas de pensamentos e sentimentos se transmitem dentre deste campo, sendo captadas por todos.

Ressonância

Ora, sabemos que os afins se atraem porque é lei física mas esta lei se perpetua além da tridimensionalidade. Assim, os comportamentos passam a ser copiados pela massa e se propagam mais rapidamente quanto mais mentes com eles sintonizarem. Isso gera características muito interessantes e possibilidades ainda mais fascinantes.

Analisemos, por exemplo, nossa juventude. Os ídolos dos jovens são tão temporários quanto seus compromissos. Surge uma banda , fica famosa da noite para o dia e desaparece como se sequer houvesse existido. Como que pode, perguntamo-nos atônitos, fazer uma legião de admiradores um grupo sem talento, sem mensagem? Mas faz. É o campo morfogenético se manifestando.

Pensemos na multidão que assistiu ao julgamento de Jesus e Barrabás. As pessoas que se aglomeravam naquele pátio, peregrinos à espera do perdão da Páscoa para um judeu detido pelos romanos, conhecia a ambos. Um era gentil, solícito, auxiliava e, até a véspera, juntava multidões que queriam ouvi-lo, tocar nele, serem por ele curadas. O outro era conhecido como homem de ações violentas, de poucos sorrisos e inspirava medo e respeito. Isolados, quantos deles pediriam a libertação do intenso Barrabás? Isolados, quantos pediriam a condenação do terno Jesus de Nazaré? Mas não estavam isolados. Agrupados em meia-festa, meia-angústia, começaram a ouvir gritos dos enviados da escuridão: "Libertem Barrabás!" Os gritos, de início poucos e isolados, foram ganhando corpo e, rapidamente, muitas vozes bradavam o mesmo refrão fatídico para o Cristo. Quantos não se arrependeram, amargamente, de terem gritado sem pensar. Mas o campo morfogenético foi inteligentemente utilizado pelos seres do não-bem e o intuito destes foi alcançado.

O mesmo se dá com comportamentos padrões da atual raça humana, gerados pelos mesmos seres que agiram naquela tarde horrenda da história da humanidade.

Falando apenas do Brasil, construímos a imagem de que somos um país corrupto e onde a impunidade é a lei. Assim, desgostosos com a situação, condenamos aos corruptos e aos corruptores mas compramos CDs e DVDs piratas, esquecendo que isso nos torna corruptores. Podemos dizer que compramos tais produtos para ajudar a quem vende e que não tem emprego. Será que é válido isso? Este é apenas um exemplo mas podemos nos lembrar de que, há 10 anos atrás, era um absurdo alguém parar o carro e urinar em via pública. Isso era um choque! Hoje, vemos tal indiscrição em avenidas de todas as grandes cidades. Não há mais choque!

Antes, as famílias se reuniam para as refeições e conversavam e aprendiam sobre si mesmas. Hoje, a televisão, o videogame, o computador roubam a cena.

A repetição de comportamentos menores que nada auxiliam ao progresso da humanidade são conseqüência deste campo morfogenético.

Haverá, por ventura, sociedade mais manipulada (e manipuladora), que a norte-americana que acredita na imagem falsa dela criada pelos seriados e pelos filmes? Como fica fácil manipular a mente das massas por meio de métodos bem desenvolvidos a ponto de se dizer que uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade.

Contudo, o campo morfogenético pode ser utilizado para a libertação da atual humanidade da matéria que nos escraviza e destrói.

Basta que tomemos consciência deste poder mental que temos e passemos a nos comportar com ética e respeito aos bons valores. Valores morais trazidos ao planeta por tantos avatares iluminados, especialmente Jesus Cristo.

A maior missão deste amor feito homem foi alterar o campo morfogenético da humanidade. Através de sua breve passagem por esta Terra querida, ele intensamente trabalhou na confecção de um campo morfogenético que se perpetuasse e atingisse aos homens dos tempos futuros, quando estes homens estivessem prontos para entrar numa sintonia mais pura.

O Graal tão decantado é o campo morfogenético criado por Jesus através de formas pensamentos tão poderosas, nascidas do imenso amor dele por todos os seres, que ainda perduram nas teias mais sutis do planeta.

A memória coletiva ainda que sofrendo de amnésia percebe este encanto delicioso e todos nós que estamos procurando despertar do pesadelo coletivo do eu-meu em prol do nós-nosso, sintonizamos com ela e dela auferimos estímulos para o salto quântico que já se avizinha.

O campo morfogenético precisa ser utilizado por todos os que sonham com um planeta de fraternidade entre todos os seres, de todos os reinos que aqui se manifestam.

Precisamos tomar consciência da grande força que temos e a utilizar para levantar esta humanidade.
Deixemos de lado pensamentos negativos, sentimentos menores. Sejamos bons vigias de nós mesmos e oremos com nossas energias mentais.

Somos capazes de influenciar o campo morfogenético da humanidade e, em grupo, quão mais não o seremos.

A mudança pode ser feita se quisermos.

Saiamos deste torvelinho de medos e inseguranças para voarmos libertos em direção da paz.

Construamos, em nossas mentes, a Nova Terra.

Podemos ser felizes, sim, se mudarmos nossos padrões mento-emocionais e a felicidade será atingida quando mudarmos o atual campo morfogenético desta humanidade.

Mônica de Medeiros

sábado, 6 de junho de 2009

O PRISMA DIAMANTE E O DESPERTAR PLANETÁRIO

O PRISMA DIAMANTE E O DESPERTAR PLANETÁRIO
As Energias para Junho de 2009
Arcanjo Miguel através de Celia FennJunho de 2009

Queridos Trabalhadores da Luz, ao entrar neste mês de Junho de 2009, estão experimentando algumas das mais poderosas energias Cósmicas que estão ajudando a elevar seu Planeta para as Freqüências Superiores de Luz. O Planeta está Radiante e se tornou um Prisma de Luz Diamante no Cosmos. Neste processo de Despertar e Transformação vocês estão sendo ajudados por muitos Seres de Luz, Seres Angélicos, Seres Elementais, Seres Galácticos, e suas Amadas Famílias dos Cetáceos. Não é um momento fácil para estar encarnado em um corpo físico, pois é muito que está acontecendo nos Reinos de Luz que deve ser integrado e incorporado por vocês, que podem às vezes sentirem-se confundidos e perdidos e desconectados. Queridos, neste momento, é muito importante que permaneçam aterrados dentro de seu ser físico e que sustentem sua energia e luz em seu coração e em seu centro. Esse é o trabalho mais importante e poderoso que podem fazer agora, enquanto aterram a luz Cósmica em seus corpos e no Planeta Terra.

A energia da Luz Diamante se intensificará na Lua Cheia em 7 de Junho. A Lua Cheia em Sagitário, uma energia de Fogo, junto com o Sol em Gêmeos, uma energia de Ar, proporcionará muita energia volatil que contribuirá para a energia da mudança e transformacão em suas vidas e no Planeta. Esta energia continuará se intensificando até 21 de Junho, que é o Solstício Planetário de metade do ano. Neste momento, a energia do Despertar se ativará na vida de muitas pessoas ao redor do Planeta, à medida que mais e mais almas despertam para a realidade de seu Ser e Existência Cósmica. Vocês são todos Crianças das Estrelas, seres de Luz e Espíritos em encarnação Humana, e estão despertando para sua natureza e essência Cósmica. Mas, mesmo enquanto fazem fluir a Luz Diamante Cósmica para seu próprio Centro do Coração Cósmico e aprendem a sonhar seu caminho através das Estrelas, é muito importante que estejam Aterrados e Presentes, e que lembrem que escolheram estar aqui no Planeta Terra para poder co-criar a Realidade da Nova Terra. Vocês estão aqui, queridos, para aterrar o Céu na Terra, e serem a manifestação dessa energia.

Portanto, queridos Trabalhadores da Luz, neste momento de grande despertar da alma, será útil para vocês focarem sua energia no Aterramento, Conexão e em estar Presentes. Permaneçam plenamente aterrados em seu corpo físico e desfrutem cada dia de sua vida como um presente do Espírito. Sejam agradecidos e agradeçam cada dia e suas bênçãos e ensinamentos. Lembrem-se de agradecer ao final de cada dia por tudo o que lhes foi dado. A essência da Vida da Dimensão Superior é a Conexão e a Inter-Conexão. Inclusive se o caos do fluxo dimensional os faz sentirem-se desconectados aos níveis exteriores de existência, vão para dentro, para seu belo Centro do Coração Diamante, e sintam a profunda conexão interna com Tudo O Que É e com todos os outros Seres. Saibam que a "desconexão" e "solidão" são experiências essencialmente tridimensionais, e que quando entram na consciência do estado Álmico de inter-conectividade multi-dimensional, então são sempre apoiados no fluxo do Amor Abundante a todo momento.

Queridos Trabalhadores da Luz, a forma mais eficaz de experimentar as bênçãos do Aterramento e Conexão é através da experiência da Presença. Esta é a forma em que centram sua energia claramente em sua realidade material presente, que vocês criaram, e se abrem para receber as bênçãos que existem dentro dessa Criação de Realidade. Estar "presente" em sua própria vida significa tomar o tempo para experimentar cada momento e cada ação como um milagre e uma benção de amor. Estar Presente significa valorizar e abençoar profundamente tudo o que está em sua vida como um dom da Fonte Criadora. Queridos, neste tempo de energia de luz acelerada, muitos de vocês estão tentando viver suas vidas materiais à "velocidade da luz" que seja confortável para suas almas, mas recordem que a União Sagrada é uma relação entre o Corpo e a Alma, e que o Corpo deve sentir-se igual de feliz dentro da União. O ritmo do Corpo é mais lento. O Corpo necessita de tempo para experimentar, avaliar, discernir e discriminar, para poder estar confortável. Quando as energias de sua alma e espírito estiverem alinhadas com suas energias físicas, então realmente sentirão a infinita expansão da consciência Cósmica, mas também se sentirão descansados, relaxados e confortáveis dentro de seu ser físico. Se neste momento se sentem tensos e ansiosos, ou deprimidos, ou se tiverem outros sintomas físicos de mal-estar, ou inclusive se sentirem-se sem aterramento, então terão que desacelerar as coisas, até que seu corpo recupere seu senso de conforto e bem-estar.

As energias em Junho vão apoiar este processo de Equilíbrio. O Sol estará em Gemeos, que é o signo dos "Gêmeos". Na Nova Terra, esta é a energia da Chama Gêmea, e sua energia trabalhará dentro de vocês para criar um Equilíbrio Solar entre os aspectos internos do Divino Masculino e Feminino e Equilibrarão e Ativarão a Chama Dourada da Consciência Crística que contribuirá para despertar e equilibrar a um nível profundo. Ademais, em Junho, os Planetas Vênus e Marte, que representam as energias internas Masculina e Feminina, viajarão juntos através do signo de Touro. Touro, a segunda casa, regida por Vênus, cria um foco na Beleza, Graça, Arte, Conforto e Abundância. É um momento para relaxar e se focar no bem-estar e na alegria da vida em um corpo físico no Planeta Terra. Permitam que as energias os elevem e os apóiem em seu processo de integração e equilíbrio em todo momento.

A "Comunhão" Cósmica de Luz e a Família Cetácea de Luz

Queridos, neste momento de Reconexão Cósmica e Despertar da Alma, de fato estão se tornando conscientes de seus papeis como membros da Comunidade Estelar Cósmica, ou Nações das Estrelas. Vocês são representantes da Estrela Nova Terra, o Planeta Estrela Azul. Como tal, estão entrando em associações co-criadoras com outros Seres Cósmicos e civilizações que co-criam nos Campos Quânticos de Luz. Sua conexão mais próxima aqui é com a Família de Luz dos Cetáceos, as Baleias e os Golfinhos, que não são só seus irmãos e irmãs Estelares, mas sim, são seus Ancestrais e seus companheiros de viagem em sua Jornada Estelar na Terra.

Queridos Trabalhadores da Luz, neste momento, a Consciência Cetácea está entrando em uma Comunhão Consciente ou parceria com o Coletivo Humano para ajudar o Planeta Terra a evoluir para os Portais Estelares da Consciência Superior. Muitos de vocês, como a querida Família Humana de Luz, serão chamados a trabalhar com os Antigos, os Cetáceos, e levarem adiante o Sonho da Terra em parcerias Conscientes e Despertas.

A Consciência dos Cetáceos é uma avançada consciência de navegação Estelar. Eles são os "pilotos" do Oceano Cósmico e os navegantes da Jornada Cósmica. Muitos de vocês em encarnação Humana também são "pilotos" da Jornada Cósmica, e estão começando a sentir suas "asas" desdobrarem- se ao prepararem-se para reatar seus papeis como Viajantes Cósmicos para a Consciência Planetária, como Sonhadores do Novo Sonho para Todos. Neste momento, a Consciência dos Cetáceos os apoiará enquanto tomam seus primeiros "voos" para o Coração Cósmico e o Sonho Cósmico.

Assista a Jornada através do Infinito pelas tecnologias Diamante... experienciem a Jornada!

Portanto, Queridos, esperem uma intensificação das energias do Despertar em seu Planeta em Junho. Mas, no meio do caos, encontrem essa profunda conexão interna que os sustentarão e os apoiarão em suas mudanças e transformações. Você está se tornando um Viajante Cósmico desperto.

As Energias para Junho de 2009

A Lua Cheia cai em 7 de Junho. A Lua Cheia estará em Sagitário, que é um signo de Fogo. Este é um bom momento para uma Cerimônia de Fogo para liberar tudo o que não é necessário e dar as boas-vindas ao poder do Fogo em seu trabalho de transformação. É um momento poderoso para abraçar a energia do Fogo, a energia do Espírito, dentro de seu próprio Coração e Alma. Quando a energia do Fogo se move através de um Coração Diamante, ela cria os mais belos arco íris de Luz que podem ser compartilhados com muitas outras almas. Permitam que seu Coração torne-se um Prisma Diamante e irradie as cores do arco íris de sua alma para os outros neste momento. Seja um Receptor Arco íris, e abram seu Coração para receber a Luz Arco íris de outros em seu Ser como Um.

Em 21 de Junho será o Solstício Planetário, e este será um momento de despertar, cura e equilíbrio para o Planeta e seus habitantes. Poderosas ondas de Luz Diamante continuarão iluminando o Planeta a partir do Coração Cósmico de Tudo O Que é. Aqueles que abrirem seu prisma do Coração Diamante para receber estas energias serão capazes de trabalhar como transmissores da Luz Diamante para os Corações dos Outros neste momento, e se tornarão poderosos agentes de transmutação e mudança para o Planeta.

Em 22 de Junho o Sol entra em Câncer, e é Lua Nova em Câncer. Câncer é um signo de água que é regido pela Lua e pelas poderosas energias Femininas da Intuição e Telepatia. Neste momento, é uma boa idéia se religar com as energias do Ser Lunar interior, a Deusa Lua, e permitir que as tranqüilas águas do Coração e da Alma fluam em Paz e Harmonia como um apoio ao Resplendor da Luz Diamante a partir do Centro Cósmico.

Desejamos a vocês Amor e Esplendor em sua Viagem em Junho!

A ALQUIMIA DO TRABALHO PESSOAL

A ALQUIMIA DO TRABALHO PESSOAL
Metatron canalizado por Ramaathis-MamMensagem de Junho de 2009

Saudações, Luz e Bençãos a todos os trabalhadores espirituais do Planeta Terra que estão comprometidos com o processo de transformação pessoal-planetária.

Como porta-voz das Esferas de Luz Cósmica, de onde projetamos, supervisionamos e dirigimos seus processos evolutivos, tenho a satisfação de interagir com todos vocês, gerando um circulo de comunicação e coesão harmônicas cósmico-planetária. O tema de hoje é sobre um aspecto importante na evolução do ser humano como co-participante e colaborador das mudanças evolutivas que estão ocorrendo em seu planeta. Se analisarmos a situação atual, observaremos uma avalanche de confusão, crise e tensão social nos diversos setores, gerando uma espiral crescente de pânico na humanidade. Recordem que são responsáveis pelo que está acontecendo em seu planeta. Esta recordação não tem a finalidade de recriminá-los nem de gerar sentimentos de culpa, mas sim de chamar sua atenção para que se conscientizem do poder de escolha e do uso de sua energia criativa.

As circunstâncias atuais nas quais estão imersos são a conseqüência da falta de discernimento espiritual, que implica em serem conscientes de quais são suas prioridades como seres espirituais que são e qual é a finalidade de vida e de evolução. Não é surpreendente que dentro do grupo de trabalhadores da Luz tenha se infiltrado a confusão e o medo que predomina no resto da humanidade. Se vocês achavam que eram imunes e que estavam além das circunstâncias, a dinâmica evolutiva está mostrando a vocês que não é assim. Estão na grande encruzilhada que determinará seus futuros evolutivos como pessoas, para que possam ser aparelhos para a evolução humano-planetária, caso contrário ficarão presos na confusão, no caos e no conflito da inconsciência e dos egos não sublimados do coletivo humano. Se realmente desejam um futuro onde a sociedade seja regida pelos paradigmas evolutivo-espirituais de comunicação harmônica, a colaboração solidário-fraternal e o respeito perante as leis da vida e da evolução, a distribuição equilibrada da riqueza e uso racional e solidário dos recursos energéticos do planeta, devem “Centrar-se no Trabalho Pessoal”.

Toda evolução cósmica é um processo alquímico onde as polaridades devem transmutar e convergir em um estado de harmonia com a finalidade de contribuir ao estabelecimento do poder criativo de Deus, como fator coesivo no Universo. Existe um amplo setor de trabalhadores da Luz que estão investindo energia na modificação das circunstâncias que estão ocorrendo no planeta. Entretanto, nós os incentivamos, ao invés de fazerem isso cuja projeção de energia é limitada e incapaz de resolver a situação, para que se focalizem no trabalho pessoal. As circunstâncias são a conseqüência das reações produzidas pelas ações e pensamentos dos seres humanos, gerando uma espiral de causas e efeitos que não podem ser modificadas a não ser que seja na origem. Qual é a origem? A inconsciência do ser humano e a resistência à mudança. Mudar significa compreender que além de serem Essências Divinas, a vida em qualquer nível de evolução cósmica tem a finalidade de desenvolver o vínculo inegável e eterno que temos com Deus. Este vínculo é a natureza inerente do Ser Essencial de amar mediante o serviço desinteressado ao Criador Infinito, como centro coesivo e integrador dos processos evolutivos cósmicos.

Atualmente vocês estão muito angustiados pelo que está acontecendo em seu planeta porque logicamente isso os afeta e se a humanidade não modificar sua visão e seus paradigmas existenciais, as conseqüências futuras podem ser trágicas. Obviamente, se requer uma transformação integral em seu sistema social e isso implica transformação pessoal. A transformação pessoal é o desafio que devem enfrentar para que o setor inconsciente da humanidade receba o impacto da corrente de Luz que vocês, como trabalhadores, devem transmitir. Porém, se vocês não integrarem a nível pessoal os paradigmas evolutivos aquarianos, a corrente de Luz que é sinônimo de instalação destes paradigmas, não poderá dissolver as trevas que agora turvam a perspectiva e sensibilidade espiritual da humanidade. Por isso, damos ênfase no trabalho pessoal como maneira de dissolução da negatividade e da inconsciência que têm tomado conta da humanidade.

Existe um amplo setor de trabalhadores da Luz que está muito atento a 2012 como ponto de inflexão evolutivo, impregnando-o com uma conotação apocalíptica. Isso é uma estratégia a mais das forças das trevas e dos egos vitimistas que não querem assumir responsabilidade pela transformação pessoal. Certamente, 2012 é uma data importante porque cosmológicamente ocorrerá um alinhamento de seu sistema solar com o centro de sua galáxia. Astrofisicamente este alinhamento produzirá efeitos energético-vibratórios que incidirão diretamente sobre seu sistema solar e, em especial sobre os planetas como o seu que estão instalando a nova freqüência vibratória penta-dimensional. Os efeitos deste alinhamento, que ocorre a cada 26.000 anos serão irrefutáveis, porém se conseguirem adequar os novos paradigmas evolutivos e vibrar em sintonia e sinergia com eles, os efeitos serão transformadores e não destrutivos.

Vocês têm um período de dois anos e meio para modificarem o rumo dos acontecimentos, onde a sensatez e discernimento espiritual emirjam com toda sua força e poder dissipando a inconsciência e escuridão da humanidade. Para isso é necessário que se focalizem na alquimia do trabalho pessoal. Não existem fórmulas mágicas, e sim serem conscientes de que o futuro e o poder de modificá-lo está em suas mãos. Se vocês chegaram ao ponto de caos, conflito e confusão atual, significa que têm o poder para gerar uma dinâmica evolutiva onde impere a harmonia, o respeito e alinhamento com as leis de vida e de evolução.

A alquimia do trabalho pessoal é ser consciente do poder de transformação que existe em seu interior, através do poder de experimentar e transmitir Luz e escuridão. A alquimia espiritual ocorre quando investem sua energia para despertar sua sensibilidade espiritual e incorporam os arquétipos espirituais, respeitam as leis da vida e da evolução. A alquimia se manifesta quando através de seus pensamentos, observam e analisam os estados negativos ou padrões discordantes que os impede de sentir, pensar e atuar no serviço desinteressado. O trabalho pessoal ocorre quando a cada instante revisam sua escala de valores, conceitos, hábitos e atitudes que instigam o crescimento do ego e geram conflito e separação da Luz. Ser um alquimista espiritual implica compreender que, como Essência de Luz, são parte da Essência Suprema ou Deus e que devem sintonizar-se com Ele, despojando-se das projeções egocêntricas que geram discórdia, exploração, agressividade e sofrimento no mundo e em sua vida.

Quanto mais se centrarem em seu trabalho pessoal, maior aporte de Luz e elevação da freqüência vibratória gerarão no planeta. O trabalho pessoal implica uma grande responsabilidade, porque sua conduta e objetivos determinarão se estão vibrando na Luz ou pelo contrário, debaixo das máscaras da escuridão que se disfarçam de Luz. Seus pensamentos devem projetar-se para erradicar as sombras do ego que obscurecem sua Essência Luminosa e geram conflitos e destruição no mundo. Suas palavras devem ser uma fonte de inspiração e bálsamo para os que estão em hibernação espiritual. Suas ações devem ter como objetivo exclusivo o bem estar, crescimento e harmonia dos demais, porque dessa forma reverterá proporcionalmente em vocês. São Luz disfarçada de obscuridade que cobre sua identidade espiritual por medo de aceitá-la. Estão na Terra para recuperarem sua linhagem Divina e exibirem a nobreza de espírito quando são honestos e reconhecem seus erros e não se auto-enganam com falsas premissas de bem estar pessoal e desejo de obter reconhecimento dos demais.

A alquimia do trabalho pessoal é a essência da evolução cósmica e os Seres de evolução superior vibram constantemente nessa freqüência e atitude evolutiva. O medo à mudança é uma estratégia a mais que o ego usa para não perder seu controle e poder sobre a vida e a evolução, ainda que na realidade ele seja vulnerável e esteja submetido a todo o momento à inegável dinâmica da evolução cósmica e suas leis. Desejamos que captem a relevância que supõe a alquimia do trabalho pessoal como ferramenta de transformação e catalisador evolutivo que está a sua disposição. Quanto mais energia investirem no trabalho pessoal, maior orientação, inspiração e poder receberão das altas Esferas e de seu Ser Essencial. É nosso mais intenso e profundo desejo que compreendam a importância do trabalho pessoal e desejamos plasmá-lo transmitindo-lhes nosso apoio e orientação incondicional. São nossos irmãos evolutivos e desejamos que a Luz de Aquário se instale e se dissemine em seu planeta. São os filhos de Aquário que, se assim desejarem, terão o poder para que a Magna Oitava de Luz Cósmica se instale em sua vida e no planeta Terra. Trabalhem com confiança e convicção e se surpreenderão com os efeitos que serão gerados em sua vida e no planeta. Nós os apoiamos dos Planos de Luz Superiores para que sejam transmissores e receptores da nova freqüência vibratória e que seu planeta e humanidade entrem na Era Dourada de Aquário.

 

Copyright © 2013. Todos os direitos reservados. | Design by Emanuelle Andrade | Powered by Blogger