domingo, 28 de junho de 2009

HOME

NOSSO PLANETA, NOSSA CASA.

O filme/documentário é da autoria do realizador francês Yann Arthus-Bertrand, é constituído por paisagens aéreas do mundo inteiro e pretende sensibilizar a opinião pública mundial sobre a necessidade de alterar modos e hábitos de vida a fim de evitar uma catástrofe ecológica planetária.

Este documentário é um grito de alerta, um grito de socorro ao Planeta Terra!!! E ao mesmo tempo traz LUZ às nossas mentes e corações, gerando uma certa conscietização para o que de fato já estamos vivenciando!!!

Mas nunca é tarde para tentarmos mudar o rumo desta história, ou melhor, da NOSSA história!!!

Neste momento não há tempo para pessimismo, julgamentos ou transferência de responsabilidades. Precisamos sim, meditar e agir em busca de um meio para amenizar o que temos feitos durante todos esses séculos, até o presente momento.

Para onde vamos?

Aonde queremos chegar?

O que eu posso fazer?

Essas são perguntas básicas que devemos nos fazer a todo momento, principalmente quando empreendemos na luta em prol do TODO e de nós mesmo, como parte integrante deste sistema. E é por isso que o primeiro passo está na própria conscientização! Conscientização de que uma ação, por menor que seja, vale e vale muito!!!

Sejamos os "beija-flores" no meio de um incêndio!!!

E GAIA agradece!

Segue abaixo o link para o filme (em português):

Nenhum comentário:

 

Copyright © 2013. Todos os direitos reservados. | Design by Emanuelle Andrade | Powered by Blogger