sexta-feira, 25 de março de 2011

Tecendo Sonhos: Dreamcatcher, o Todo e a Unidade!

Grande avó, figura ancestral, que me ensina a fiar o meu destino! Ajuda-me a reconhecer o potencial que trago em mim, capaz de tecer um mundo de paz!
Vem, Avó, comigo criar o sonho do mundo e desenhar, no fio da vida, o meu sonho pessoal! Avó Aranha, enxergo no seu bordado os múltiplos padrões do destino de todos nós.
Obrigada, Avó, porque na Dança da Vida descobrimos que não estamos sós!
(Victória Gramacho)


Havia muito tempo atrás, quando o mundo ainda era jovem, um líder espiritual ancião Lakota, que estava em uma montanha alta e teve uma visão.

Nesta visão Iktomi, um grande mestre de sabedoria, lhe surgiu na forma de aranha. Iktomi falava uma linguagem secreta, que só os lideres espirituais dos Lakotas conseguiam entender.

Enquanto conversavam, Ikotomi tomou um galho de madeira do salgueiro mais velho. Deu-lhe a forma redonda e colocou plumas, pelo de cavalo, contas e adornos, e a tecia como uma teia de aranha.

Falaram dos círculos da vida, de como iniciamos a existência como bebês e crescemos até a idade adulta, para chegar finalmente a velhice, quando devemos voltar a ser cuidadosos, como quando éramos bebês, completando assim o ciículo.

Em cada época da vida há muitas forças, algumas boas, outras menos, se te encontras nas positivas elas te guiam na direção correta. Porém se escutam as forças escuras, elas te lastimam e te direcionam para a direção errada.

Há muitas forças e diferentes direções que podem interferir com a harmonia da Natureza e também com os ensinamentos do Grande Espírito.

Porém a aranha continua tecendo sua teia, começando de fora, indo até o centro. Quando Ikyomi terminou de falar, deu ao ancião Lakota a teia e lhe disse 'mire a teia da aranha que é um circulo perfeito, mas no centro existe um furo, use-a para ajudar a você mesmo e ao teu povo, para alcançar tuas metas e fazer bom uso das idéias das pessoas, seus sonhos e visões.

Se creres no Grande Espírito, a teia da aranha capturará tuas boas idéias e as más serão absorvidas pelo orifício'.

O ancião Lakota passou sua visão a seu povo e agora os índios usam os filtros dos sonhos como a teia de sua vida. As penduram sobre suas camas, em suas casas, para capturar seus sonhos e visões. O bom dos sonhos, que ficam presos pela teia de aranha da vida é ativado com elas. Os maus sonhos são transmutados pelo vão do centro e não interferirão mais".

Os Lakotas crêem que os filtros dos sonhos sustentam o destino, o seu futuro.

O apanhador dos sonhos, também conhecido como filtro dos sonhos, é um belo objeto decorativo, que se supõe reter e transmutar energias de nossos sonhos durante a noite, de forma a que eles nos orientem de forma positiva e protetora.

Porém os sonhos que são apanhados durante a confecção do mesmo, são os sonhos reais que almejamos, pois a realização de um trabalho manual além de relaxante, uma experiência anti stress, é uma experiência de interiorização profunda, onde realizamos a meditação sobre os caminhos que já percorremos, o nosso momento atual, nossos sonhos para o futuro, a escolha dos melhores caminhos para obtê-los.

Assim como a aranha tece sua teia, a partir de suportes ligados ao mundo exterior, o aro do filtro representa nossa vida e nossas relações com o mundo, e depois ela volta a cuidar de sua estrutura interna, gerando o preenchimento de espaços vazios com um entrelaçamento de fios belo e harmônico, onde ela supre suas necessidades básicas de sustentação, para depois poder descansar em seu centro, é possível ao tecer o apanhador de sonhos, refletirem sobre nossa vida, cada passo, as crenças e valores que a norteia, ao mesmo tempo em que ao manter o foco do objetivo ao trançarmos os fios, reforçamos a vontade de realizá-lo para que o Universo nos ouça, e o capture pela lei da atração e tornando-o realidade.

A Medicina da Aranha nos ensina sobre as nossas infinitas possibilidades de (e como) construir os fios da teia da Vida, com bons frutos, para vivê-la tranquilamente ao longo do Tempo, observando-se os planos eternos e a necessidade de expansividade. Ela é considerada, ainda, a guardiã ancestral das linguagens e alfabetos primordiais que, revelam as tradições, que eram formados por linhas geométricas e ângulos presentes nas suas teias. Assim é que esta Avó ensina aos humanos que eles sempre podem adquirir novos dons, desde que se empenhem e trabalhem para consegui-los. A primeira tarefa é ver em que ponto da teia estão os nossos medos para, apossando-se da coragem, atravessá-los com honestidade e integridade...


O Universo é uma rede onde tudo está inter-relacionado!!! E na teia estão os ensinamentos sobre nosso passado, presente e futuro...
A Criação vive o processo de uma constante mudança, estas mudanças não acontecem por acaso ou por acidentes. Elas ocorrem em ciclos e padrões.
O que é importante é ter a consciência de que todo este processo está inter-relacionado...
Cada mudança está conectada às outras coisas e cada processo faz parte de um todo que é Uno, indivisível. Para nos permitirmos fluir é preciso buscar a clareza... Uma vida equilibrada, que nos permite viver sem estar preso nos nós da teia do nosso destino, é aquela que honra as leis de todas as dimensões!

quarta-feira, 23 de março de 2011

"Busquem conhecimento..."

... cogito ergo sum...


"Penso, logo existo!!!" Já dizia o filosofo francês René Descartes, em 1.637.

Naquela época, Descartes queria fundamentar o conhecimento humano em bases sólidas e seguras, e para isso questionou e colocou em dúvida todo o conhecimento aceito como correto e verdadeiro.

A ideia de Descartes era anunciar a verdade primeira “eu existo”. É daí que surge todo o desejo pelo conhecimento!!

Ver para crer?! Ou... Crer para ver?!

Imaginem uma caverna.... escura, aonde homens vivem desde a terna idade, geração após geração.

Eles estão acorrentados de costas para a entrada da caverna... e só podem olhar para a parede do fundo...

A luz de uma fogueira projeta sobre esta parede as sobras de tudo que existe lá fora... Os prisioneiros acham que elas são a realiadade, pois nunca viram a Luz!!! (Mito da Caverna).

Nossa vida, para Platão, é como a dos prisioneiros do mito, acorrentados no fundo da caverna, vemos as coisas que conhecemos como se fossem reais, mas não passam de sombras.

A verdade, está fora da caverna, no mundo das ideias, na LUZ, ou seja, é preciso desconfiar do que nossos olhos e ouvidos dizem. Devemos nos guiar pelo pensamento e pela razão...

Será que viver na sombra (ignorância) e pior do que viver na LUZ (conhecimento)??

Na etimologia, a palavra conhecimento derivada da palavra “cognore”, do latim, que significa conhecer ou aprender, está também vinculada a palavra ciência, que por sua vez, vem do latim “scientia”, que também significa conhecimento.

Inúmeros filósofos já definiam o conhecimento como o ato ou efeito de abstrair ideia ou noção de alguma coisa, ou seja, de obter informações.

Na definição clássica de Platão, o conhecimento consiste de uma crença verdadeira e justificada.
E ao contrário da definição dada por Platão, a humanidade insiste em caminhar pela escuridão da ignorânica, abstraindo-se da verdadeira justificativa da própria existência, permanecendo na prisão que foi criada para nossas mentes.

Segundo Immanuel Kant, o que chamamos de conhecimento é uma combinação do que a aparente realidade nos mostra, por meio das formas de nossa sensibilidade e categorias do nosso entendimento.

Para Kant, não podemos captar as coisas como elas verdadeiramente são, mas apenas como os nossos sentidos e inteligência são capazes de ordenar certos dados (informações). Isto significa que não conhecemos a realidade pura, mas apenas como é real para nós.

Assim, fomos levados a acreditar em um mundo de ilusões, para que a verdade fosse escondida de nós.

Há milhares de anos, a humanidade está alheia quanto ao seu próprio destino, muitas histórias já foram contatas e reinventadas para manter a toda a sociedade cega dos verdadeiros fatos que são continuamente ocultados da humanidade.

Mas, além de Descartes, Platão e Immanuel Kant, Francis Bacon preconizava que (Scientia potentia est) “Conhecimento é PODER!!!"

E nós somos diariamente privados de adquirir este PODER!

Francis Bancon, em sua primeira publicação que recebeu o título de “O Elogio ao Conhecimento” (1.592), diz:

"Meu elogio será dedicado à própria mente. A mente é o homem, e o conhecimento é a mente; um homem é apenas aquilo que ele sabe. (...) Não são os prazeres das afeições maiores do que os prazeres dos sentidos, e não são os prazeres do intelecto maiores do que os prazeres das afeições? Não se trata, apenas, de um verdadeiro e natural prazer do qual não há saciedade? Não é só esse conhecimento que livra a mente de todas as perturbações? Quantas coisas existem que imaginamos não existirem? Quantas coisas estimamos e valorizamos mais do que são? Essas vãs imaginações, essas avaliações desproporcionadas, são as nuvens do erro que se transformam nas tempestades das perturbações. Existirá, então, felicidade igual à possibilidade da mente do homem elevar-se acima da confusão das coisas de onde ele possa ter uma atenção especial para com a ordem da natureza e o erro dos homens? De contentamento e não de benefício? Será que não devemos perceber tanto a riqueza do armazém da natureza quanto a beleza de sua loja? Será estéril a verdade? Não poderemos, através dela, produzir efeitos dignos e dotar a vida do homem com uma infinidade de coisas úteis?"

A história tem demonstrado que a humanidade não é verdadeiramente informada como deveria ser, sobre os fatos que ocorrem nos bastidores do placo chamado Terra... quiçá do Universo.

Todos nós precisamos buscar o conhecimento para nos limpar de informações distorcidas que outrora foram implantadas nas nossas mentes...

Precisamos nos despertar para o fato que eles, os seres das outras estrelas, planetas, universos e dimensões, já estão no meio de nós, e estão trabalhando concosco, com a intenção de nos oferecer a lembrança de quem nós verdadeiramente somos, para que possamos manifestar o PODER sobre a nossa própria realidade!

Eles estão aqui para evoluirmos juntos e para criarmos uma nova frequencia vibracional, para quebrar paradigmas que tem separado todas as raças em sua evolução...

E é por isso que, tudo o que precisamos é de conhecimento, de informações que nos atinja no âmago de nosso ser, não importando quais tenham sido a nossas crenças antigas.

No entanto, não devemos nunca parar aonde se define uma ideia, devemos ir muito além... e encontrar ativação do conhecimento real, do verdadeiro conhecimento que está em cada um de nós!


Alguém já dizia há muitos anos: “Conheça-te a ti mesmo”, e é exatamente aonde reside toda a informação. Portanto, despertemo-nos, para criamos juntos uma nova realidade...

Devemos compreender a magnitude do que está ocorrendo com a humanidade e com a Terra, para que possamos atuar com sabedoria e conhecimento... lembrando que a consciência está dentro de todas as coisas e nunca foi inventada, ela simplesmente é...

A Consciência é o conhecimento primordial, e temos por obrigação disseminar o conhecimento, este novo estilo de vida para o resto da sociedade, para que o planeta inteiro seja alterado, por meio desta nova frequencia chamada conhecimento, luz e informação!!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

"OS QUATRO COMPROMISSOS"

DE DON MIGUEL RUIZ

PEQUENO RESUMO DO LIVRO "OS QUATRO COMPROMISSOS" , DE DON MIGUEL RUIZ, EDITORA BEST SELLER.

1 - PRIMEIRO COMPROMISSO:

SEJA IMPECÁVEL COM SUA PALAVRA

É o compromisso mais importante. É através da palavra que expressamos nosso poder criativo, quer seja através da fala ou do pensamento. É o mais poderoso instrumento que possuímos, e tanto pode ser usado para nos libertar como para nos escravizar.O primeiro passo é ter consciência do poder da palavra. E aí então, torná-la impecável. Impecável significa "sem pecado". Bom, mas o que é pecado? Pecado é quando vamos contra a nossa natureza mais íntima, a nossa essência. Ou seja, sempre que nos julgamos, estamos pecando. Sempre que nos julgamos, nos criticamos, nos culpamos, nos condenamos, estamos pecando. E isso cria uma série de conflitos em nossa vida. E assim sem percebermos vamos nos escravizando a esses conflitos.Se passarmos a sermos impecáveis com nossa palavra iremos, pouco a pouco, re-criar nossa vida na direção do bem, do amor, da harmonia. E nos libertar do conflito.Esse é um compromisso difícil de assumir, pois vai contra muito do que nos ensinaram. Por isso que é fundamental, antes de tudo, acreditar no poder da palavra, pois foi esse mesmo poder, usado erradamente, que criou tanto conflito em nossa vida.

O próximo passo é assumir consigo mesmo o compromisso de sermos impecáveis com nossa palavra. Devemos observar a nós mesmos, o que dizemos, o que pensamos, e ir modificando nossa palavra. Observar a forma como falamos com nós mesmos (nosso diálogo interior) e evitar qualquer pensamento de crítica, julgamento, culpa, substituindo- os por pensamentos de apoio, afeto, confiança, aceitação. Aos poucos vamos realizando também esse processo na forma como lidamos com os outros, como falamos com eles, como pensamos sobre eles.Ser impecável com nossa palavra é usar nossa palavra para cultivar a semente do amor que existe em nós. É só em terreno fértil que esse amor pode crescer e frutificar.

2 - SEGUNDO COMPROMISSO:

NÃO LEVE NADA PARA O LADO PESSOAL:

Se você leva as coisas pro lado pessoal é porque, em algum nível, você concorda com o que está sendo dito.Nós costumamos levar as coisas pro lado pessoal devido a uma coisa chamada "importância pessoal". Achamos que tudo o que acontece a nossa volta tem a ver conosco. Será que tem mesmo?O que os outros fazem, dizem ou pensam tem a ver com a forma como os outros vêem o mundo, e não tem nada a ver com você. Já parou pra pensar nisso?

Os outros vêem o mundo baseado nos compromissos que assumiram consigo mesmos (suas crenças) e isso não tem nada a ver com você.Quando você se sente ofendido ou magoado por outra pessoa sua reação é defender seus compromissos (suas crenças) como algo certo, estabelecido, como uma "verdade", quando são apenas suas crenças. Saiba que os outros não tem nada a ver com suas crenças.Daí tantos conflitos e tanto caos criado em nossas vidas. Eu levo tudo pro lado pessoal, e os outros também. Eu defendo meus pontos de vista e os outros defendem os pontos de vista deles.Não deveríamos levar nada para o lado pessoal, nem as críticas e nem os elogios.Não levar nada para o lado pessoal é viver em estado de tal amor que todo o mundo ao nosso redor é visto por esse prisma, sob o ponto de vista do AMOR. Se vejo tudo com olhos amorosos, me liberto das críticas e até dos elogios.
O contrário do amor é o medo, e quanto mais medo tivermos em nós, mais levaremos as coisas para o lado pessoal, criando caos e conflito.Escolha: quero ver o mundo com olhos medrosos? Ou quero ver o mundo com olhos amorosos? Assuma o compromisso de não levar nada para o lado pessoal, vendo tudo com olhos amorosos.
3 - TERCEIRO COMPROMISSO:

NÃO TIRE CONCLUSÕES:

Temos tendência a tirar conclusões sobre tudo, a presumir verdades.É por isso que levamos tudo pro lado pessoal, porque acreditamos em nossas conclusões, em nossas "verdades", e como criamos conflito por isso...Buscamos conclusões porque buscamos nos sentir seguros.Tiramos conclusões até de nós mesmos. De onde você acha que vem nosso autojulgamento? De nossas conclusões sobre nós mesmos!Não tirar conclusões significa viver a vida como ela é, dinâmica, viva, aberta, eternamente em movimento. Pare de presumir verdades e simplesmente viva!Claro que você pode saber mais sobre uma pessoa ou uma situação. Nesse caso, faça perguntas, quantas achar necessário, mas nunca ache que você detém toda a verdade. Tal coisa é impossível.
4 - QUARTO COMPROMISSO:

DÊ SEMPRE O MELHOR DE SI:

Esse compromisso se refere a ação dos três compromissos anteriores.Sempre dê o seu melhor, mas lembre que esse melhor nunca será o mesmo, pois tudo sempre está mudando. Lembra quando disse que a vida é dinâmica, aberta, sempre em movimento? Pois é! Por isso, não busque aquele melhor idealizado que só existe nos filmes e que nos ensinaram (esse melhor idealizado só serve pra nos criticarmos, pois nunca conseguimos atingi-lo).

Dar o melhor de si significa não se esforçar exageradamente nem fazer corpo mole. Dê o seu melhor de cada momento, nem mais, nem menos.Quando você faz o seu melhor pode ter prazer na ação, ao invés de fazer as coisas apenas esperando resultados, apenas esperando a recompensa.Dar o seu melhor é ser feliz desde agora!Assim, você irá atingir um ponto em que tudo o que você faz é sempre o seu melhor.Sempre que não conseguir manter um dos compromissos anteriores, não há problema, não se julgue, não se culpe.

Você deu o seu melhor! E siga em frente...

sábado, 19 de março de 2011

Porque você está aqui?

by Peruzzo sobre Vivências no Spa Retiro do Campo no Feriado de Carnaval 2011


Vamos lá. Carnaval, o que te lembra essa palavra? O carnaval é desde seus primórdios nada mais que uma despedida de solteiro.- Hã? Como assim? - É isso mesmo, o que chamamos hoje de carnaval nada mais é que uma série de festividades que antecedem a quarta-feira de cinzas, marca do inicio de um período cristão no qual há uma privação dos prazeres carnais, a famosa quaresma, sendo assim, criamos a “festa da forra” onde fazemos tudo que não poderemos fazer em 40 dias.

Acredito piamente que tudo o que criamos é divino e sagrado, as diversas manifestações do ser humano é algo que me encanta, e sinceramente eu adoro carnaval, é verdade, sou apaixonado pelo carnaval - Mas porque? Você me pergunta.

Eu respondo - são 4 ou 5 dias de liberdade total, nas quais você pode escolher fazer o que quiser. Alguns escolhem se embebedar, outros visitar a família, outros ir para o mato, outros ficar em casa vendo filmes, eu, escolhi estar na presença da minha mãe (natureza) e de seres celestiais, não estou falando somente de anjos e arcanjos, estou falando de seres físicos, pessoas mesmo, que estão na busca de algo mais profundo e que compartilharam comigo um dos momentos mais felizes de minha vida, no qual eu me senti completo e uno com tudo que vive nesse nosso vasto universo.

Justamente na festa que cultua os prazeres carnais, eu perdi a minha. Fiquei leve como uma pluma e pude finalmente encontrar as estrelas, não só aquelas que estão ali de fora, mas as que habitam dentro de mim.

Um sincero voto de gratidão a aqueles que partilharam momentos tão especiais de pura expansão consciencial e amor.










Estou aqui porque tinha que estar.
Um salve para mais e mais aventuras produtivas.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Lembre de si mesmo como luz



Enquanto estiver acordado – movimentando-se, comendo, trabalhando – lembre de si mesmo como uma luz. Como se em seu coração uma chama estivesse queimando, e seu corpo não é nada senão a aura ao redor da chama.

Permita que isso vá fundo dentro de sua mente e sua consciência. Absorva-o. Isso levará tempo, mas se você continuar pensando nisso, sentindo-o, imaginando-o, dentro de certo período você será capaz de relembrá-lo o dia todo.

O segundo passo é levar isso para o sonhar. Enquanto estiver adormecendo, continue pensando na chama, continue vendo-a, sentindo que você é a luz. Relembrando... relembrando... relembrando... você cai no sono. E a lembrança continua.

No princípio você começará a ter alguns sonhos nos quais você irá sentir que tem uma chama interior, você é luz. Aos poucos, também nos sonhos você irá se mover com o mesmo sentimento. E uma vez que esse sentimento penetra nos sonhos, estes sonhos começarão a desaparecer e haverá um sono cada vez mais profundo.

Quando em todos os seus sonhos essa realidade for revelada – que você é luz, uma chama, uma chama ardente – todos os sonhos irão desaparecer. Só quando os sonhos desaparecem você pode levar esse sentimento para o sono, nunca antes. Agora você está na porta.

Uma vez que você adormece com o sentimento de que você é uma chama, você estará cônscio nele – o sono agora acontecerá só a seu corpo, não a você.

Se você pode tornar-se cônscio de que é uma chama, uma luz, esse sono não está acontecendo a você, você está consciente. Você está carregando um esforço consciente. Agora você está cristalizado ao redor dessa chama. O corpo está adormecido, você não.


Osho, em "The Book of Secrets"

Fonte:Osho.comhttp://www.palavrasdeosho.com/2011/01/lembre-de-si-mesmo-como-luz.html

terça-feira, 8 de março de 2011

CRIEM A PARTIR DE ONDE VOCÊS ESTÃO

Mensagem do Arcanjo Uriel através de Jennifer Hoffman



Seu propósito na vida é criar o Céu na Terra, que é a conclusão do ciclo de ascensão, e que abrange a humanidade, a Terra e a terceira dimensão. Todos os aspectos do seu ser e todo o seu poder estão trabalhando juntos conforme é o objetivo das suas muitas existências. Ao longo de eons, esse foi um caminho de evolução para toda a humanidade. Vocês criam a ascensão no momento presente, não no passado ou no futuro, de modo que precisam aprender a criar a partir de onde vocês estão.


Cada vez que vocês manifestam uma realidade nova e diferente, vocês também alteram uma vibração energética correspondente, que é a conclusão de um aspecto do medo. Essas conclusões, então, ajudam a que maiores quantidades de luz e de vibrações superiores se tornem parte da energia da Terra. À medida que vocês examinam sua vida e observam suas deficiências e erros, sabem que essas alterações em perspectiva são necessárias para que o processo de criação comece. Cada vez que mudam sua perspectiva, vocês mudam a energia da Terra. Cada vez que criam um aspecto superior para a sua realidade, vocês também criam uma abertura para um aspecto mais elevado nas energias da Terra. Conforme vocês reconhecem onde estão e reivindicam o seu poder para transformar a realidade, vocês também estão reivindicando o domínio sobre o aspecto do medo e uma alteração correspondente ressoa por todo o universo.


A terceira dimensão é um espelho para os seus poderes de criação e manifestação, e o seu propósito é criar o Céu na Terra ao cumprir o ciclo de ascensão em que vocês e a Terra são parceiros. Cada aspecto da realidade que vocês produzem é uma expressão individual da sua presença divina. Os detalhes da sua vida são um reflexo da sua luz e espelham-na para o mundo. Em cada momento, a criação se altera enquanto vocês se movem em direção ou para longe da luz interior, para mais perto ou mais longe da sua divindade e conectam-se ou desconectam-se com seu poder. Onde vocês estão é onde vocês precisam movimentar a energia, criar um aspecto mais elevado do seu ser e permitir uma nova compreensão de si mesmos como divinos.


A criação é o processo de manifestar o seu caminho de vida. Reflete sua escolha de energias a cada momento. À medida que vocês estão cônscios de que é possível expressar-se de forma mais elevada, estabeleçam sua intenção para criar uma nova realidade naquele momento. Não gastem tempo julgando o valor do passado. Concentrem-se na criação do momento presente, porque cada momento representa a vibração da sua consciência. Cada detalhe da sua trajetória de vida está ancorado em um caminho cármico ou em um presente criativo. Não há poder no universo que possa criar o caminho de vida para vocês, ou interferir em seu progresso. Para saber quanto controle vocês têm, precisam ver a si mesmos como mestres da terceira dimensão, como os criadores do Criador na terceira dimensão, porque é isso o que vocês são ao criar o Céu na Terra.

..---ooo000ooo---..

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com/ visite os sites da tradutora: www.adavai.wordpress.com/ - http://web.me.com/adavai


Direitos reservados © 2004,2005, 2006 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel http://www.urielheals.com/.
 

Copyright © 2013. Todos os direitos reservados. | Design by Emanuelle Andrade | Powered by Blogger