domingo, 29 de março de 2009

Vogais que Curam!

Todo movimento é coexistente ao som. Onde quer que exista o movimento, existe o som!

O ouvido humano só consegue perceber um limitado número de vibrações sonoras. Porém, por cima e por debaixo destas vibrações que o ouvido registra, existem múltiplas ondas sonoras que ninguém consegue perceber.

Os peixes do mar produzem seus sons peculiares. As formigas se comunicam por sons inaudíveis para nossa percepção física.

As ondas sonoras, ao atuar sobre as águas, produzem movimentos de elevação e de pressão das águas. As ondas sonoras, ao atuar sobre ar, produzem movimentos concêntricos...

Os átomos, ao girar ao redor de seus centros nucleares, produzem certos sons imperceptíveis para o homem. O fogo, o ar, a água e a terra têm suas notas sonoras particulares.

A Nota Chave e as Sete Vogais da Natureza: I – E – O – U – A – M - S, ressonam em toda a Criação!

Cada flor, cada montanha, cada rio tem sua nota peculiar sua nota síntese. O conjunto de todos os sons que se produzem no Globo Planetário deve dar uma Nota Síntese no coro imenso do espaço infinito.

Cada Mundo tem sua Nota chave! E o conjunto de todas as Notas Chaves do Infinito forma a Orquestração inefável dos espaços estrelados. Esta é a Música das esferas de que nos falava Pitágoras!

Todas as células do organismo humano se sustentam pelo Som, pelo Verbo. Os átomos de todo o organismo vivem em incessante movimento. E tudo o que está em movimento soa: E o Logos soa!

A palavra produz figuras geométricas objetivas. Tais palavras se enchem de matéria cósmica e cristalizam materialmente... "No princípio, era o Verbo e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus; por ele, todas as coisas foram feitas!..." As figuras geométricas das palavras estão demonstradas concretamente nas cintas magnetofônicas.

A combinação fonética feita com sabedoria produz os Mantras. Assim, pois, um mantra é uma sábia combinação das letras cujos sons determinam efeitos espirituais anímicos e também físicos.

Portanto chegou o momento de vocalizar ou de aprender a soletrar a linguagem de ouro para despertar os chacras, ou discos, ou rodas magnéticas do Corpo Astral.

Assim, qualquer um pode ver, ouvir, tocar, as grandes realidades misteriosas dos Mundos Superiores. Terá que ficar em ação. Mas, em ação suprafísica, intencionalmente...

Porque tudo no Universo vive em incessante movimento. E todo movimento é coexistente ao som. Onde queira que exista o movimento, existe o som!

Os sons das vogais, emitidos como Mantras, trazem muita força, sobretudo quando o objetivo é o melhorar funcionamento dos chacras, os centros de energia do nosso corpo.

Veja, entre vários outros sons, quais são os sete principais mantras vocálicos, os chacras a que estão associados e a função específica de cada um deles.

U - Associado ao chacra básico, que fica na parte inferior da espinha dorsal. Ele equilibra as funções de excreção e de reprodução. Pessoas com intestino preso ou desinteresse sexual, por exemplo, devem mentalizar e entoar esse mantra.

Ó - Associado ao chacra umbilical, que fica logo abaixo do umbigo. Atua positivamente na funções da locomoção, como andar ou correr. Uma pessoa reumática, muito tímida, ou mentalmente travada, deve mentalizar e entoar esse mantra.

à - Associado ao chacra do plexo solar, que fica próximo ao estômago. Ajuda a organizar os pensamentos. Assim, uma pessoa indecisa diante de várias opções deve mentalizar e entoar esse mantra.

A(ah) - Associado ao chacra cardíaco, que fica sobre o coração. Desenvolve o amor fraternal, as grandes amizades. Serve também para aceitar as coisas que não podemos modificar. Portanto, uma pessoa de mau humor, deve mentalizar e entoar esse mantra.

Ê - Associado ao chacra laríngeo, que fica perto do olho. Traz o conhecimento. Ajuda a recordar tudo o que lê e ainda permite que se ouça a voz interior. Estudantes em época de provas, por exemplo, devem mentalizar e entoar esse mantra.

É - Associado ao chacra do terceiro olho, que fica entre as sobrancelhas. Favorece a intuição. Quando é preciso escolher entre vários caminhos, além de fazer uma análise objetiva do problema, precisamos também contar com a força deste chacra. Por isso, as pessoas indecisas são as que mais devem mentalizar e entoar esse mantra.

I - Associado ao chacra coronário, que fica no alto da cabeça. Ajuda a desenvolver a clarividência, a percepção plena de si próprio e dos outros e também dos planos superiores de existência. Quem evolui pelos caminhos do mantra I pode chegar ao conhecimento de Deus.

Você deve reservar pelos menos 10 minutos por dia, de preferência às 4, às 6, às 12, às 15 ou às 18 horas, para se concentrar e entoar os mantras.

Sente-se confortavelmente, com a cabeça voltada para o Norte, e repita, no mínimo oito vezes em seqüência, a vogal associada ao chacra que precisa fortalecer (Por exemplo: UUUUUUUU).

Existe também mantras que são combinações de vogais como EIOUA, que vibra no centro do peito, ou seja, no centro cardíaco que ajudará a ancorar o padrão novo de UNIDADE e percepção.

Nenhum comentário:

 

Copyright © 2013. Todos os direitos reservados. | Design by Emanuelle Andrade | Powered by Blogger