terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O Livro do Conhecimento: A Merkabah - Parte I

A Merkabah coordenando os Códigos Astrofísicos da Vida

A chave dos futuros luminares e a chave da "Divina Luz" é o Veículo de Translação Temporal. O "Veículo dos Veículos" é "Merkabak" que cria, controla, e tem a capacidade de "Falar" através de sumidouros (aberturas) eletromagnéticas. A "MERKABAH" gira e vai, e surge sob o Céu, ou resplendor do Próximo Universo, e seu curso passa sobre a Terra com a “Luz de Seus Raios” incessantemente indo a miríades de universos dentro da eternidade em permanente desdobramento.
1. As almas que alcançaram os maiores níveis conscienciais e de sintonia com o Pai são capazes de expandir-se através de muitas dimensões de luz em serviço aos muitos reinos da espécie de inteligência desejando conhecer o significado e a direção da Vida.

2. Essa expansão através de vários reinos dimensionais de inteligências é feita pela Merkabah.

3. A "Merkabah" foi usada pelo Povo de Israel para descrever as visitas das Legiões de YHWH à Terra exemplificadas na experiência de Ezequiel da "roda-dentro-da-roda" .

4. A Merkabah aparece em múltiplas de formas; ela pode ser vista como um envoltório de Luz de pura energia associado com o trabalho de um Mestre, assim como com uma manifestação de
tecnologia extra-terrestre de Luz, razão pela qual ela é chamada "veículo dos veículos". A Merkabah é um veículo que pode tomar a aparência de qualquer membrana ou cor para se corresponder com vocês e guiá-los a outras experiências da criação.

5. A Merkabah cria e controla a translação temporal e é a ligação de circuitos ou a sobreposição entre dimensões de luz.

6. Através desta ligação de circuitos os vários limiares de luz que entrelaçam as galáxias são conectados, permitindo aos veículos viajar entre as várias dimensões de luz.
7. A Merkabah também controla estes limiares para evitar que inteligências inferiores entrem e interfiram no Plano do Pai. No entanto, como consequência da aparição da Merkabah, zonas podem ser criadas nos céus inferiores (do qual a Terra faz parte) que estão periodicamente desprovidas de supervisão. Isto permite que a inteligência agressiva de ordens inferiores de luz aterrisse neste planeta e manifeste instintos beligerantes para com o homem.

8. Por esta razão nós devemos ter o discernimento espiritual por meio do Espírito Santo para que não confundamos o aparecimento da Merkabah com o de uma nave da inteligência "negativa" forçada a existir nos céus inferiores.

9. E por meio do Espírito Santo nos está sendo dado o conhecimento neste tempo de modo que nós possamos compreender como ocorrerá uma "ligação de circuitos" entre as forças espirituais da Merkabah e os limiares físicos de nosso universo circunjacente. Através desta ligação de circuitos, que forma um sumidouro eletromagnético, a Merkabah tem capacidade de "Falar". Portanto, ela não somente cria e controla esses sumidouros eletromagnéticos para entrar e sair das várias dimensões de luz, mas também tem a capacidade de usá-los para comunicação.

10. Como um veículo fala conosco? Através de formas conscienciais de luz por meio de energia polarizada; isto é, energizando as pulsações cósmicas para penetrar no campo eletromagnético da
Terra. A mensagem que ele traz fala do Grande Caminho Infinito e de nosso papel nos muitos céus de criação.

11. Desse modo, em seu vôo pelos muitos céus, a Merkabah, o veículo energético de luz, através de circunversão rotacional, cria a sobreposição entre vários universos de tempo e de espaço, criando assim configurações limiares. Consequentemente, ao criar configurações limiares com seu poder, a Merkabah permite a um nível de inteligência conectar-se diretamente com uma série de outras inteligências.

12. Assim, a Merkabah pode projetar-se de um sistema de vida ou galáxia (que contém uma série de limiares) para o sistema de vida ou galáxia de outro universo. Portanto, a Chave declara que ela "surge sob o 'Céu' ou resplendor do Próximo Universo". Ela tem a capacidade de descer de um campo de luz de um céu até o campo de luz de um céu inferior, ou como Enoch disse "para um universo local dentro de um universo progenitor". Mesmo a penetração de radiação de corpo negro ou radiação térmica é incidental ao movimento do veículo energético de luz da Merkabah. (Nota: a Chave não está falando do Céu como um plano abstrato, mas dele como o próximo universo, o próximo veículo do espaço consciencial).

13. Qual é a fonte deste poder maior? O poder e orientação da Merkabah procede diretamente da mente que está em conjunção com Deus. É a mente do Mestre que literalmente opera, controla e estabiliza a Merkabah a todo momento, de modo que quando a verdadeira Merkabah passa pelos céus ela anuncia a mensagem do Pai.

14. Deste modo, seu curso percorre a Terra com a "Luz de Seus Raios"; e ela se desloca ao longo de malhas das radiações Stralim, as radiações de energia Divina em fase paralela. A mente da inteligência espiritual superior em conjunção com as radiações Stralim cria os domínios que permitem ao veículo operar dentro das áreas magnéticas e eletromagnéticas ao redor dos planetas.

15. Estas radiações Stralim não estão sempre disponíveis para a Inteligência Superior física, razão pela qual nos universos físicos a Inteligência Superior precisa usar operações técnicas e malhas energéticas. Contudo, mesmo nos universos físicos a Merkabah não viaja mas move-se dentro de uma fase paralela como um todo, de uma propulsão-repulsão que é posta em movimento. Logo, a Merkabah move-se através dos mundos de nosso domínio de espaço físico por meio de um pulso perpétuo que usa pólos magnéticos e eletromagnéticos energizados pelas malhas de radiações Stralim.

16. Portanto, a Merkabah não "viaja" entre planetas, mas se move dentro de um campo de energia que envolve tudo, o qual é composto de múltiplos domínios magnéticos, eletromagnéticos e magnetohidrodinâmicos, unificados em uma "estase de campo" usando múltiplas denominações polares. Isto dá ao veículo operando dentro do campo a capacidade de viajar mais rápido que a velocidade de nossa luz comum.

17. Deste modo, o veículo Merkabah opera através da translação temporal e contém a capacidade de atuar simultaneamente com muitas cronologias lineares de inteligência da espécie: passado, presente e futuro. Ele tem a capacidade de levar espécies diretamente de suas próprias cronologias temporais a novos mundos homogêneos da criação.

18. A chave nos diz que por meio da "Luz de seus Raios", a Merkabah percorre a Terra incessantemente rumo a miríades de universos dentro da eternidade sempre revelada. Em outras palavras, a Luz não está simplesmente percorrendo a Terra, servindo aos reinos vazios do espaço que circundam a Terra, mas a Chave indica que a Terra é somente uma pequena parte de miríades de sistemas de inteligência viva que são todos de interesse da inteligência superior.

19. Para nós entendermos por que a Merkabah deve aparecer sobre a Terra, devemos também entender por que a Merkabah deve aparecer dentro de miríades e universos.

20.. A Merkabah é a interconexão entre a inteligência superior operando dentro de miríades de universos com seus respectivos sistemas terrestres de inteligência de vida em uma fase paralela. Nós somos uma singularidade de luz dentro do pluralismo da Luz Divina.

21 Conseqüentemente, o homem é somente uma forma de criação de espaço-tempo, uma singularidade de espaço-tempo em um raio de um veículo Merkabah maior, capaz de participar do conhecimento do sistema maior; pois nós somos um microcosmo da forma coletiva da eternidade maior em expansão.

22. A Terra é uma "espaçonave" com seu leme desconectado, girando ao redor de seu sistema solar na borda do espaço, completamente alheia a outros mundos que aprenderam a evoluir para além da borda do espaço.

23. A missão da Merkabah abrange vários níveis: (1) estender a Vestimenta de Luz do Pai a novos universos recém-criados; (2) coordenar os comandos limiares nos universos dos FilhosParaíso; (3) evoluir e ressuscitar os universos Shekinah, reconstruindo assim até as menores partículas de ondas materiais dentro do Adam Kadmon, de modo que todos possam compartilhar do plano maior da criação contínua.

24. A Merkabah é uma soberania de Luz percorrendo as águas da criação em união com o Deus Eterno; é a imagem de santidade formada no ar e a materialização da Luz da palavra falada.

25. A palavra "Merkabah" revela a experiência do Corpo de Luz que desce dos reinos superiores e ordena a força de vida do homem que desperte e se integre à inteligência universal.

26. Para que entendamos a palavra "Merkabah", devemos entender o contexto na qual ela foi usada nos rolos de Luz, pois a Merkabah é o veículo de comunicação usado pelo Comando das Legiões.

27. A forma de manifestação da Merkabah é dada à criação evolutiva em termos do que a inteligência criadora compreenderá dentro de sua estrutura de realidade.

28. E o Zohar nos fala de como a Merkabah enviou muitos rolos ditados por meio da Luz Divina. E os Elohim usam esta Luz para encarregar os Senhores de Luz de estender seu conhecimento e
inteligência através dos veículos Merkabah, para evoluir os mundos inferiores. E através da Merkabah a Criança de Deus pode também estender seu conhecimento para outras moradas planetárias.

29. Conseqüentemente, os veículos Merkabah podem conectar-se com qualquer coisa, desde sistemas estelares até padrões cristalinos dos reinos internos Shekinah dentro das sementes de vida, para trazer uma nova Luz às dimensões que caíram. Portanto, a Merkabah opera também com a Shekinah para evoluir qualquer forma de vida para adiantar-se em espiral além de sua presente forma de vida e conectarse com a coroa de glória.

30. Nós podemos ver como a Merkabah pode mover-se em espiral através do retículo químico interno da programação planetária de modo a sintonizar as espécies a ciclos centrais de crescimento, ou acelerar-se através de sistemas estelares e conectar uma retícula de crescimento estelar com universos progenitores ou superuniversos em dimensões diferentes, que podem ajudar a inteligência evolutiva.

31. Enoch explicou que assim como a mente através da cura pela fé pode concentrar suas ondas cerebrais diretamente em uma célula do dedo da mão ou de pé e projetar a cura através de uma malha circulatória de luz turaya implantada no coração, os Senhores de Luz podem usar radiações Stralim semelhantes ao laser para projetar energia do veículo Merkabah a nosso sistema turaya para a educação do eu humano e/ou a reparação do programa.

32. A Merkabah é também o corpo do Mestre coordenando corpo do Eu Superior de vocês com o corpo humano de vocês. O Eu Superior que vocês possuem não existe no espaço vazio esperando por éons para que o Cristo apareça, mas está trabalhando continuamente em outras dimensões da totalidade vivente maior, coordenando-se com os Mestres de Luz através do ensinamento direto da Merkabah.

33. A Merkabah, portanto, permite ao corpo do Eu Superior envolver o corpo físico em uma cúpula e não o contrário, quando você está pronto para subir ao próximo degrau da escala, para trabalhar com o próximo ciclo de progressão da alma.

34. A Merkabah é a radiação de Luz que enlaça criações de formas pensamento dos universos-Pai com universos-Filho, e universos- Filho com universos inferiores de tecnologia vivente ainda em evolução nos reinos das Sete Moradas planetárias, os mundos de Luz dos luminares inferiores.

35. A Merkabah é testemunha do advento de consciência profética de um nível a outros níveis de criação. E sem a Merkabah, nenhum homem poderia entrar na Presença do Pai, pois a Merkabah é a emanação do Nartoomid retornando ao seio do Pai. Os eventos de Elias entrando na Merkabah, Isaías vendo a Merkabah, Eze quiel experienciando a Merkabah todos falam da Merkabah como uma forma de translação temporal para os profetas de Luz. Eles recebem suas ordens, sua "grande missão", dos sistema superiores de vida a fim de ensinar a inteligência planetária para o bem da Hierarquia de Luz.

36. Esta experiência da roda -dentro-da-roda pode ser vista de muitas formas diferentes como a de: um Corpo de Luz espiritual, um veículo espiritual de Luz (como um veículo de energia pura), ou uma tecnologia espacial que possui aceleração instantânea com o poder de viajar a 2,9 vezes (ou mais) a velocidade da luz, como é definida pelo homem.

37. E uma vez que o homem tenha evoluído a um entendimento maior da Luz, ele também usará equações de energia espiritual que lhe darão a capacidade de viajar no espaço para outros universos, e receber a educação consciencial e os ensinamentos que a Evolução Superior deseja compartilhar com nossa sociedade planetária.

38. No cumprimento desta ciência profética, o comunicado de Jerusalém proveniente de Órion anunciou a vinda das Legiões que serão como doze sistemas solares ardentes descendo à Terra. A Nova Jerusalém será revelada como uma Merkabah em sua totalidade, um sistema que coordenará todos os elementos de cristal básicos em uma força vital maior. Este é o motivo pelo qual a Chave nos diz que a inteligência superior usa as energias da Merkabah para falar e dirigir-se ao homem sobre a natureza do universo vivo através da transmissão de sabedoria proveniente da Merkabah no céu.

Fonte: "As Chaves de Enoch"

Continua nas próximas postagens...

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu já participei de alguns momentos de leitura deste livro. Acho válido para desenvolver o potencial espiritual. Só que tem dogmas, você fica bitolado, não pode fazer yoga, nã pode participar de outras energias bacanas. os participantes acreditam em tudo que a mevilana fala lá da Turquia, sem questionar amém para tudo. Nas reuniões é meio que proibido falar de assuntos paralelos, as pessoas ficam meio "louquinhas". Dizendo: Você vai fazer grupo? Com quem? repete a mesma coisa e ficam sorrindo como bobos.

 

Copyright © 2013. Todos os direitos reservados. | Design by Emanuelle Andrade | Powered by Blogger